10 Formas de melhor o Feed do Instagram

Criada no ano de 2010, é uma rede social online cujo objetivo principal é compartilhar fotografias e vídeos. Os últimos quatro anos são repletos de crescimento. De 80 milhões de contas para mais de 400 milhões de seguidores ativos. Cerca de 800 milhões de fotografias são diariamente publicadas. No entanto, ao contrario do que muitos pensam, é muito importante que o publico se conecte com a página, interaja com as marcas e mais do que isso… Que queira estar atualizado sobre as novidades que se irão suceder.

Regras importantes:

  1. É necessário perder algum tempo com o perfil do Instagram para que este se torne mais atraente, apelativo e acessível. Além isso, é importante ter uma foto de perfil que nos ligue à marca em causa e redigir uma boa biografia. A biografia pode e deve ser complementada com um endereço de web.
  2. É de extrema importância publicar diariamente e nos momentos certos. É sempre bom saber identificar o horário em que os seguidores se encontram ativos, pois devido a isto existe uma maior probabilidade de sucesso.
  3. Interagir com os seguidores. Conhecer as preocupações do público, fazer com que participem nos posts, criar conversas, comentar ou responder a comentários, mencionar as pessoas nas publicações…
  4. É importante publicar vídeos pois estes fazem aumentar um vinculo emocional e fazer com que as pessoas queiram saber e conhecer mais sobre a marca.
  5. Chamar atenção. Podemos fazer isto através de publicações com uma boa qualidade, nunca deixar as descrições das mesmas em branco e auxiliá-las com emojis. Está comprovado que as marcas com mais sucesso utilizam emojis.
  6. É sempre importante, de vez em quando, fazer concursos e promoções. Com isto existirá uma boa quantidade de seguidores a participar e a de fazer com que outras pessoas que desconheçam a marca passem a conhecer através de imensa gente que participa. 
  7. Utilização de Hashtags. É importante saber quais as que se adequam melhor à nossa marca e por fim utilizá-las com frequência. Há marcas que preferem criar a sua própria hashtag.
  8. Seguir influenciadores, pessoas importantes que se encontram na indústria da marca. Além disso colocar a localização nas publicações.
  9. Interagir com o público através de gostos e comentários. Se queremos algo, temos que fazer algo em troca também. Portanto, é importante “mostrar o coração” de vez em quando.
  10. É também importante monitorizar a atividade, perceber o sucesso das publicações e que tipo de publicações têm mais sucesso.

Na Albadesign empenhámo-nos por dar a conhecer as melhores formas de obter alguém conseguir obter um maior sucesso futuro.

/ 12 Abril, 2019
SHARE

Leave a Reply